Semace participa da Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente em Caucaia

26 de setembro de 2013 - 13:48

26/09/2013

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Recursos Humanos (Gereh), através do Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS), participou da Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente no município de Caucaia. O evento ocorreu no dia 25 de setembro, de 8 às 17h, no Centro de Treinamento e Extensão – CETREX Caucaia.

Na ocasião, a gestora ambiental da autarquia Kátia Gomes proferiu palestra sobre o tema “Escolas Sustentáveis”, para estudantes de 11 a 14 anos, de 25 escolas públicas, eleitos para delegados nas Conferências escolares e regionais, totalizando cerca de 80 participantes. Além da palestra, formam apresentados os projetos mais escolhidos nas etapas anteriores, como também apresentações artísticas e culturais, dentre elas, uma dança típica de comunidades indígenas.

Saiba mais

Dentre as 25 escolas, um projeto de escola regular e dois de escolas indígenas representarão o município de Caucaia na Conferência Estadual, que acontecerá em outubro deste ano.

As Conferências municipal e estadual são etapas preliminares para a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA, que acontecerá de 23 a 28 de novembro em Brasília, com o tema Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis. O evento tem como objetivo fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino – aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral.

Com informações do site: http://conferenciainfanto.mec.gov.br/

Twitter: @semace