Ditec da Semace faz apresentação do Natuur GEO para servidores da autarquia

2 de setembro de 2013 - 14:40

02/09/2013

Na manhã desta segunda-feira (02), no auditório Régia Nântua, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec), lançou o sistema Natuur GEO, ferramenta desenvolvida pela Ditec, que consiste em um Sistema de Informações Geográficas – SIG, com base em geotecnologias para o tratamento de informações geográficas, permitindo que o técnico realize análises espaciais nas áreas licenciadas pela autarquia. Na ocasião, o titular da Semace José Ricardo Araújo fez a abertura do evento, falando para os servidores presentes sobre a importância do novo sistema para dar celeridade aos processos de licenciamento na casa.

A apresentação do Natuur GEO foi feita pelo diretor da Ditec Luiz Correia, além de técnicos do setor. De acordo com a Ditec, o sistema auxiliará o trabalho dos técnicos no que diz respeito a visualização espacial de empreendimentos; consulta de dados espaciais; análise interativa dos objetos de licença e autorização; análise dos tipos de licença; consulta de processos; elaboração de relatórios espaciais, dentre outros.

Saiba mais

O Natuur GEO envolve técnicas avançadas de geoprocessamento que permitirão análise ambiental das áreas a serem exploradas ou licenciadas, possibilitando interpretação de áreas cada vez maiores e o aumento da produtividade. A ferramenta atenderá os diversos setores da Semace, contribuindo com os procedimentos de análise espacial da superintendência.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação
Twitter: @semace
Facebook: semace.gov