Várzea Alegre Recebe curso sobre poluição sonora

5 de junho de 2013 - 13:44

05/06/2013

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) ministrará um curso sobre poluição sonora nesta quinta-feira (6) no município de Várzea Alegre, distante 436 quilômetros de Fortaleza. O evento, que ocorrerá no auditório da Escola Doutor Pedro Sátiro e se estenderá por todo o dia, tendo início às 8 horas, está sendo realizado a pedido da Promotoria de Justiça do município, com o intuito de combater a poluição sonora oriunda dos bares da região.

Aproximadamente 40 pessoas participarão do curso, entre policiais militares e civis, agentes de trânsitos, integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre.

O técnico da Semace Alexandre Rocha Pinto será o responsável por ministrar o curso. O período da manha será repassada a parte teórica. E à tarde, os participantes irão para a prática. A capacitação abordará os seguintes temas: definição de som e ruído; legislação sobre poluição sonora; aparelhos de medição; técnicas de medição; problemas causados pela poluição sonora; técnicas de minimização dos ruídos emitidos; casos de poluição sonora; prática de campo: como utilizar o medidor de precisão sonora (decibelímetro).

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov