Conselho discute o licenciamento de obras na APA da Chapada do Araripe

25 de abril de 2013 - 13:56

25/04/2013

O titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), José Ricardo Araújo, participou nesta quarta-feira (24) da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Chapada do Araripe, unidade de conservação gerenciada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A reunião aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Crato e abordou o licenciamento ambiental das obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) e das estradas estaduais que cortam a APA.

Na oportunidade, o superintendente José Ricardo Araújo fez uma explanação sobre os processos de licenciamento ambiental das obras em questão que tramitam na Semace. Além desse ponto abordado pelo titular da autarquia, outras apresentações contemplaram os projetos dos empreendimentos e seus Estudos de Impacto Ambiental e respectivos Relatórios (EIA’s/Rima’s).

Participaram da reunião, também, representantes da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (SRH) e do Departamento Estadual de Rodovias (DER), entes da administração pública estadual a qual correspondem as obras do CAC e das estradas, respectivamente.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: Facebook