Semace no dia do Bioma Caatinga na Rio+20

19 de junho de 2012 - 14:43

Ontem (18) foi o dia do Bioma Caatinga na Rio+20. Na ocasião, o titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), José Ricardo Araújo Lima, e demais delegados da autarquia estiveram presentes no painel sobre a temática. O evento aconteceu no Parque dos Atletas, tendo sido promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).

A mesa do painel, predidida por Hélio Gurgel, presidente da Abema, teve como expositores o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Ceará, Paulo Henrique Lustosa, Francisco Carneiro, do Ministério do Meio Ambiente, e Carlos Alberto, representando o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Lustosa pautou em sua exposição os enunciados da Carta da Caatinga, lançada na Rio+20 pelos municípios abrangidos pelo bioma. Em sua fala, o titular do Conpam ressaltou pontos da carta como a necessidade de recuperação ou reaproveitamento de áreas degradadas da caatinga, bem como a geração de emprego e renda de forma sustentável, a exemplo da produção racional de madeira para a queima ou geração de carvão.

Ao final do evento, foram distribuídos mais de cem kits do projeto Mata Branca do Governo do Estado do Ceará para os presentes.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace