Agricultores de Ipueiras assistem palestra da Semace sobre desmatamento, queimada e plantio

20 de outubro de 2016 - 14:41

Qui, 20 de outubro de 2016, 14h30

IMG-20161020-WA0030Hoje (20) pela manhã, no município de Ipueiras, técnicos da Diretoria Florestal (Diflo) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) ministraram uma palestra para agricultores familiares da região. Em pauta, assuntos como desmatamento, uso do fogo controlado e o plantio de sabiá consorciado com culturas de subsistência. A capacitação foi uma solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Município.

Os técnicos da Semace, Geraldo Martins e George Romeiro, aproveitaram a ocasião para explicar como os agricultores podem realizar essas atividades de maneira sustentável e qual a documentação necessária para requerer as respectivas autorizações à Superintendência. Os palestrantes concluíram detalhando o passo a passo para obter os documentos, desde a formalização do processo administrativo, passando pela vistoria técIMG-20161020-WA0027nica até a emissão da autorização.

O evento ocorreu no auditório Dom Antônio Batista Fragoso, na sede do Sindicato dos Agricultores, localizado no centro da cidade de Ipueiras. O engenheiro agrônomo da Semace, George Romeiro, disse que o momento contou com uma boa participação da categoria, que aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas sobre os assuntos abordados e contribuir com a troca de experiências em campo.

 

 

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov