Unidades de Conservação do Estado são tema de exposição no Centro Dragão do Mar

15 de fevereiro de 2011 - 15:41

As unidades de conservação geridas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) são tema de dois eventos que acontecem simultaneamente hoje (15), às 19h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O primeiro diz respeito a abertura da exposição fotográfica “Além da imagem: tempo e vida nas Unidades de Conservação”. Já o segundo se refere a apresentação do livro “O Olhar de Cada Um”, lançado no auditório da Semace no último dia 26.

A exposição já esteve no Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó durante o mês dezembro de 2010 e conta com 30 painéis contendo textos explicativos e fotografias de profissionais como Celso Oliveira, Tiago Santana e Tibico Brasil. A mostra tem caráter itinerante e deverá ser exposta em todo Estado.

Quanto ao livro “O Olhar de Cada Um”, além das fotos também traz um capítulo com informações técnicas de todas as 50 unidades de conservação existentes no Ceará, bem como um mapa de localização, o que facilita para o leitor a compreensão do conteúdo do livro. A publicação conta, também, com a tradução dos textos para o inglês e espanhol.

Serviço
Exposição “Além da Imagem – Tempo e vida nas Unidades de Conservação” e Apresentação do livro “O Olhar de Cada Um”
Data: 15 de fevereiro, às 19 horas.
Local: no Espaço Mix do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (em frente ao Planetário).

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace
3101-5554